Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Você usou no ano passado???

Estava assistindo um dos meus seriados favoritos, e percebi que me enquadro na situação abordada pelo mesmo. (não vou dizer o nome do seriado, porque vou contar um pedaço, e quem assiste, receberá um spoiller!)

Um casal estava de mudança e precisavam de um auxílio para eliminar coisas antigas que não são mais úteis. Chamaram então o melhor amigo para ajudar. Esse trouxe uma regra: "Você usou no ano passado??" Se usou, vai com a mudança, se não, lixeira.
Tudo estava indo bem, coisas que não se usou no ano anterior lixeira, coisas que usaram, mudança... Até que apareceu um puff. Esse puff estava com os três, desde quando foram morar juntos. Foi a primeira mobília que tiveram. Era uma recordação e tanta. Mas ele estava estragado, rasgado, vazando bolinhas e fedendo Doritos e bebidas...
O melhor amigo, forçou uma situação para que eles usassem o puff naquele momento, para que o mesmo não fosse descartado.
Depois de algum tempo, percebeu-se que, o medo de mandar pra lixeira, não era do puff ir, e sim do melhor amigo ir pra lixeira, entende? E se daqui a um ano, ele fosse pra lixeira?? E se a amizade dele tornar-se algo que não foi utilizado durante o ano todo???

Estou com o mesmo medo desse melhor amigo. E se a minha amizade, não for usada pelo próximo ano? E se eu cair na regra do "você usou no ano passado??".

Triste pensar nisso. Triste.

É triste porque sei que, já fiz isso com algumas pessoas, que hoje queria ter por perto. Essa pessoas não foram "usadas" no ano que passou, e hoje elas estão tão distantes, que talvez não mais consiga alcançá-las...

E ouvindo a música da Marisa Monte, fiquei pensando que, na verdade, as amizades, os amores, tudo que temos, devem ser nutridos, diariamente! Como na própria música diz: "...para você, o que você gosta, diariamente."

Portanto, se você gosta, deveria ser diariamente, se você ama, então, nem se fala!

Tente consertar isso, eu vou tentar!!

Beijinho!


PS: Estava com saudades de escrever!

2 comentários:

  1. Lindo, profundo, singelo e delicado. Como convém a quem entende das coisas pequenas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada meu caro amigo. Não quero deixar nossa amizade cair no desuso, colabore comigo ok?! Sinto sua falta!

      Excluir