Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

domingo, 29 de maio de 2011

Consciência Inesperada...

Bom como o tema da festa do nosso acampa (03-04 e 05/06 - Ipê Park Hotel) vai ser sobre loucura, e eu dentre todos os normais sou a mais louca, pretendo contar um pouco de um devaneio que me ocorreu agora, agorinha numa conversa que ainda estou tendo com minha amiga Victória.  Estavamos conversando sobre, poesias. Pois todos nos aventuramos um pouco escrevendo alguns versos, que de um modo ou outro sempre acabam fazendo sentido! Então nesta conversa, ela disse que escreveria algo sobre mim, e sem titubear, me desesperei e disse:
mas e se você disser algo nesse poema que eu não sei sobre mim e eu passar a saber, e no saber  isso que estava escondido, deixar de ser bonito por essa consciência inesperada...?

 Aí está mais uma loucura da minha cabeça... Que pode nem ser tanta loucura assim... Porque muitas vezes fico observando as pessoas e vendo o quanto elas tem trejeitos, e que esses as fazem maravilhosas, porém são aparentementes desconhecidos a elas... E são esses momentos que me fazem sentir-me altamente valorizada por Deus, por saber que nem todos os ali presentes valorizam esse detalhes lindo que Ele me proporcionou.

Gostaria de só de vez em quando me entender, e compreender a veracidade dessas ações e sentimentos, vividos por todos os seres humanos, sem ao menos notarmos...

Obrigada a todos por nesse momento compartilhar comigo dessa situação tão única e consciente, onde estamos ligados, mesmo que por mínimos instantes e por palavras.

Me presenteie com um momento que você presenciou, caso alguém mais no mundo além de mim consiga se voltar para situações assim.

5 comentários:

  1. E ai como continuamos a conversa eu disse: - Mas si sim é que fica bonito, porque olha só quanto coisa ele trouxe com ele.

    Fazia falta já esse presente!

    ResponderExcluir
  2. Alguns erros de concordância...

    ResponderExcluir
  3. No meu comentário eu digo! HAHA

    ResponderExcluir
  4. Quando a minha mãe senta prá conversar comigo (conversar "mesmo", quando a gente tem um tempinho só nosso), ela tem o costume de ficar dobrando e "alisando" a toalha da mesa. Quando ela faz isso, eu sei que ela está concentrada, escutando o que eu estou dizendo... Isso acontece há anos e eu nunca comentei porque ela faz isso sem perceber. Já até me peguei pensando em dizer prá ela como acho lindo esse "jeito" que é só dela. Mas aí vai perder a graça. Porque o mais gostoso é saber que só eu sei desse "pedacinho dela que é só meu"... =)Beijo!!!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir