Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Limite para concentração de amor...

Hoje, uma música do Kid Abelha me descreveria bem... Lágrimas e chuva... Porém a parte da letra que diz, eu perco o sono e choro, sei que quase desespero mas NÃO sei porque, poderia ser trocada por EU SEI porque... Sofro porque já perdi pessoas que amei demais... Sofro porque me distanciei de outras, que posso perder a qualquer momento... Sofro porque não tenho toda a coragem que deveria para dizer sem me envergonhar  e não envergonhando ninguém ao gritar no meio de uma multidão: Eu te amo! para um amigo verdadeiro, aqueles que a gente escreve com A maiúsculo. Gostaria de ter certeza absoluta de que esse amigo que acabei de fazer, e já aprendi a amar, será o mesmo, que vai estar lá quando tiver meu primeiro neto, e que dividirá comigo, as festas de aniversário deles...
Tudo começou sem querer: estava indo me deitar, para ler meu livro (O mar de monstros - da saga Percy Jackson) antes de dormir, quando esbarrei meio que sem querer, nas lembranças espalhadas no meu quarto... acabei encontrando uma agenda antiga... Que me fez recordar, com intensidade de momentos importantes pra mim, da minha adolescência e infância... Depois, já sabendo que me mutilava, resolvi pegar uma outra agenda que serviu de livro de recados do meu aniversário de 15 anos... Isso só me levou a mais lembranças... Profundas, que eu acreditava (sempre acredito =/) estarem estancadas e curadas...Por esse motivo, comecei a pensar em todas as pessoas que já passaram na minha vida, e quanta falta elas me fazem... Muitas, não posso mais te-las... Outras ainda, por vontade de Deus hoje estão longe de mim... Mas na verdade, gostaria de ter um botão. Sim isso mesmo um botão que regulasse a concentração de amor, para que a intensidade não fosse tão alta, e para que dessa maneira, houvesse uma forma de não me machucar tanto, ao apenas sonhar com a possibilidade das pessoas que tanto amo agora, tornarem-se cartas, como aquelas coladas na minha agenda, e que de pessoas ficaram apenas essas... Ó Deus como gostaria...

Sei que estou reclamando como uma criança mimada... mas nessa noite, apenas agora, quero ter o prazer de reclamar, porque muitas vezes, consolo as pessoas ao meu redor, por puro amor... Nessa noite apenas, gostaria de ser consolada... Muito provavelmente amanhã, me arrependerei desse post... Pois, foi escrito num impeto, num desabafo...


Caro leitor, que me vê nessa situação... não julgue meu comportamento, nem o que penso ou sinto. Sou como acabo de ouvir do meu jovem, porém sábio marido, sou humana, nada além do que você e outras pessoas são, sofrem, sentem, anseiam, pensam, amam. Uns mais outros menos, alguns expõem, outros escondem. Mas no final de todas as contas, todos SENTEM...
Gostaria de pedir apenas que nessa noite, você fosse SOLIDÁRIO para com meus sentimentos, eles sendo fundados ou não.
"Lágrimas descem pela face de quem ama demais e com intensidade que lhe parece desnecessária".

Hoje eu preciso que você me deixe uma palavra de conforto, e paciência. Esperança no amor de Deus... 

Um comentário:

  1. Vc ama muito, se entrega muito e sofre mais. Temos muito o que aprender com você.

    ResponderExcluir