Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Olhar para longe...

Como é díficil acreditar naquilo que fala na b´blia: "TODAS as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus!". Vou dizer que tem horas, que chego a pensar se amo realmente a Deus, pois é tão dificil a batalha, que parece que as coisas não cooperam...
Muitas coisas tem acontecido na minha vida. Coisas boas, sempre! Coisas ruins, mais ainda! Mas nnão costumamos reclamar, porque sabemos que Deus nos dá nisso, oportunidades de crescer e aprender. Porém, fica cada vez mais complicado, quando muitas coisas acontecem ao mesmo tempo.

Nesse caso,não sabemos o que fazer, assim como comecei esse post, sem uma resposta, e Deus está ministrando a mesma no meu coração, eu sei que Ele pode nos cuidar do que irá acontecer, porque ele é o único dentre todos, que enxergar longe, além do que os nossos olhos humanos podem enxergar.

Humanos. Essa palavra me fez lembrar que ela nos remete a erros, e imperfeições. Mas o mais engraçado disso tudo é que sempre queremos resolver as coisas ao nosso modo, pois pensamos, ou queremos  nos convencer de que estamos certos, e o que não deu certo, vai dar uma hora ou outra, quando apredemos a lidar com isso ou aquilo...
Meu sogro e meu marido me disseram em toda a subida da serra que eu conseguiria ver a pista por fora...
Pode ser que aos nossos olhos tudo esteja nebuloso e impossível de sentir a presença dEle ao nosso lado... Mas quando Ele nos abrir os olhos...veremos algo que não esperavamos...

E só depois de subir bastante é que eu consegui ver e fotografar...sabia que pra alguma coisa ia servir essas fotos...

Deus já escreveu a nossa vida na palma da mão dEle, e sabe cada coisa que irá acontecer de acordo com cada uma das alternativas que possamos tomar, ele sabe qual alternativas vamos tomar, e através disso cuida de cada um de nós... Meros bobões, achando que sabem tudo diante de um mestre PhD em tudo, e todos...

Como diria minha avó: "Tomemos tento". Você e eu!

Um comentário:

  1. Eu entendo e respeito a sua opinião Deh, mas não acredito num Deus intervencionista assim.
    Bjs!

    ResponderExcluir