Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Nada como um nova semana...

Estive pensando a respeito de muitos assuntos nesse inicio de semana, porém após ler o post de um grande amigo (http://minorulandia.blogspot.com/) cheguei a conclusão, que na verdade, não temos muito com o que nos preocupar realmente, porque afinal, Deus, que é muito sábio, nos criou para determinado motivo, e se ficarmos em greve, até descobrirmos quem realmente somos, para só então agir de alguma forma, nada fará sentido.
Na verdade funciona assim, como uma história que ouvi certa vez, e nunca mais saiu do meu coração: Deus é como um marcineiro que constrói uma cadeira, e a coloca para uso, porém nós (a cadeira) dizemos, Senhor marcineiro, acredito que eu com toda a minha experiência, possa saber que sirvo para algo além de ser uma simples cadeira, sirvo também como mesa, apoio, entre outras qualidades infinitas na mão de alguém mais criativo...Ser somente uma cadeira me desvaloriza. 
E então o marcineiro tenta falar com a cadeira, porém essa está tão ocupada em se "descubrir" que não consegue mais ouvir o marceneiro, que por inúmeras vezes, foi seu companheiro, e seu inventor.

Enfim, acredito que nesse momento, a única coisa que sei, é que quando estou vestida de palhaço, falando de um amor, maior do que tudo o que se pode imaginar, é nesse momento que me sinto de fato usada naquilo que fui feita para ser, uma simples, porém amada, cadeira, nas mãos de um marceneiro.

Amém.

Um comentário: