Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

sábado, 25 de junho de 2011

Coisas da vida...



AMOR.

ALEGRIA.

DECEPÇÃO.

SUPERAÇÃO.

CAMINHAR JUNTOS.

DESENVOLVER-SE.

AMADURECIMENTO.




Muitas coisas poderíamos conversar sobre essas palavras. Porém o que realmente importa dizer, é que com o auxílio de todas essas palavras (e muitas outras) podemos descrever a AMIZADE que Deus tem preparada para nós. Ele nos aparece com surpresas assim em momentos exporádicos, mas necessários, e nos fazem quando descobrimos ficar sem palavras, e depois com muita alegria no coração por ter um cara que se preocupa tanto conosco.



Nesse dia 25/06/11 estou curtindo uma fossa, que por um lado, tenho certeza que será bom, para o crescimento do relacionamento, porém por outro, nós duas iremos sofrer um pouco.
Recentemente, Deus me deu a oportunidade de conviver com uma pessoa que nunca havia visto antes. Flaviana Ribeiro. Nana para a família, e passou a ser Nana para nossa célula, por culpa de um amigo querido que a conhecia desde a infância. Enfim.

Essa amizade que veio devagarinho, foi cuidada e zelada, com muito amor. descobrimos paixões em comum (música), influências da infância (música sertaneja raiz), a paixão por escrever (ela jornalista e eu entrometida mesmo), o desejo de enxergar as coisas de uma outra maneira... Na verdade essa amizade cresceu de um modo peculiar, e foi baseada na rocha, portanto tornou-se uma amizade sólida e verdadeira em pouco tempo. Nos identificamos.

Porém Deus tem uma explicação e um motivo pra cada coisa que acontece. E Ele decidiu que a Nana precisava se libertar de seu ultimo emprego. Começamos todos a orar para que ela encontrasse um emprego que fosse da vontade de Deus. E mais do que depressa esse emprego apareceu. Rápido demais até... E agora a minha mais nova amiga de infância, vai se mudar (provisóriamente ao menos) para São Paulo.

O que era preciso dizer nesse post se resumirão em dois paragráfos:

1° Deus está no comando de tudo o que damos para ele comandar. Estou realmente me esforçando para conseguir entregar nas mãos dEle a sua mudança. Pois a nossa amizade foi gerada por Ele.

2° Nenhuma distância fará com que eu deixe de me sentir sua amiga. Espero que essa distância não prejudique a nossa amizade, assim como não prejudicou a sua amizade com aquela amiga sua que me falta o nome agora, mas que mora em Tocantins.

Gostaria de encerrar esse post com um vídeo de uma música que eun gosto muito, que fala de um cantinho escondido dentro de cada pessoa. Que eu costumo pensar que esse cantinho é a amizade. Um refúgio quando tudo parece que não vai dar certo...



2 comentários:

  1. Certa vez um sábio visitou o imperador do japão. No oriente, quem visita é quem presenteia. Logo, deu-lhe de presente um livro com apenas duas páginas e disse:
    -No dia em que teu coração chorar lagrimas salgadas, abra e leia apenas a primeira página.
    -No dia em que rires com o coração radiante, leia a segunda.
    Tres anos depois, o Japão entraria em guerra com os Chineses. Com 5 de suas 7 melhores tropas de samurais mortos, o imperador lembrou do presente. Correndo para o castelo, abriu tremendo aquele velho livro. Leu rapidamente apenas a primeira pagina:

    "Isso vai passar"

    ResponderExcluir
  2. Por conta do trabalho, eu passei muitas horas em aeroportos nos últimos meses. Muito mais do que eu gostaria. Então, para não pensar no que eu poderia estar fazendo enquanto ficava ali – sem fazer nada –, eu me divertia observando as pessoas chegando e saindo nas salas de espera. Parece entediante, eu sei. Mas eu me divertia imaginando uma história diferente para cada uma delas. E foi assim, inventando histórias para desconhecidos, que eu conheci o Álvaro. Ele trabalha há quase 20 anos como motorista de uma empresa em São Paulo e, todos os dias, está em Guarulhos segurando uma plaquinha com o nome de alguém que ele nunca viu na vida. Um sujeito incrível, o Álvaro!

    Nos falamos uma única vez. Enquanto nós dois esperávamos, dividimos uma mesa, um café e algumas histórias. E ele me disse uma coisa que eu achei o máximo – todo dia ele se arruma e fica na expectativa de conhecer alguém diferente. Há dias bons e dias ruins. Mas todos os dias existe alguém novo esperando encontrá-lo no aeroporto. “Essa pessoa pode fazer parte da minha vida só alguns minutos, enquanto está no meu carro. Ou pode ficar no meu coração o resto da vida... a gente nunca sabe, né? Então eu me preparo todo dia! Porque a qualquer momento eu posso conhecer alguém que pode ganhar meu coração”. Eu não sei se eu ganhei o coração do Álvaro. Mas ele certamente ganhou o meu.

    Depois deste dia eu me dei conta que só nos falta a plaquinha com o nome... Porque todos os dias conhecemos alguém novo, alguém que pode ganhar o nosso coração para sempre. E na maior parte do tempo, a gente não encara isso com a mesma alegria e expectativa do Álvaro.

    Bom, escrevi isso tudo apenas para dizer que você ganhou meu coração. =) E continua ganhando todos os dias em cada palavra, em cada gesto de carinho, em cada minuto que está ao meu lado (mesmo longe!) me fazendo rir e acreditar que Deus realmente nos reserva surpresas incríveis! É verdade que eu estou indo com o coração assim, pequenininho... Mas saber que eu tenho ombro, colo e ouvidos prá me socorrer sempre que eu precisar, me faz ir com o coração mais leve.

    Tem uma música do Milton Nascimento que diz: “e assim, chegar e partir são só dois lados da mesma viagem”. Então, ao invés de pensarmos na tristeza da despedida, mas fazer como o Álvaro e viver a expectativa da chegada. Porque no final das contas, o que faz diferença na hora da chegada é saber que tem alguém ali na sala de espera com os braços abertos, cheios de saudade esperando por você...

    Te amo, viu? ASSIM Ó, bem DESTE TAMANHO (ou mais... =). Beijo... e me espera! Já, já eu to voltando!

    ResponderExcluir