Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Coisas da vida...




Passamos por vários momentos na vida. Alguns são bons, outros ruins, e ainda há aqueles que teriam tudo para ser ruins, porém quando eles passam, notamos que nos deixaram uma experiência tamanha, que acaba o transformando num bom momento.
Mas na verdade acredito que nós passamos a enxergar momentos de aprendizagem como estes, a partir de um amadurecimento da nossa parte. Quando estou madura, e Deus está diante de tudo o que acontece nas nossas vidas, passamos a amadurecer de maneira concreta.
Essa experiência, se torna relevante a partir do momento que se observa as coisas de longe, como um mero espectador, e não como protagonista. Daí conseguimos analisar, o que aconteceu, o motivo (na maioria das vezes), e o que se aprende por meio de tal momento.
Quero apenas transmitir através desse post, que todos deveríamos observar mais, e choramingar menos nesse ano. Deveria esse ser um dos pontos mais e menos do ano.
Na mocidade da minha igreja, o nosso pastor, falando de uma maneira geral, ministrou que esse ano, por conta do nosso versículo tema (Gl4dezenove), deveríamos levar em consideração o que seriam as coisas que teríamos que colocar a + e as que precisam ser - nesse ano, por isso o tema + e -.
Pensando bem, acredito que uma coisa que eu deveria fazer + nesse ano seria observar mais o que Deus quer falar comigo por essas mensagens, e eu deveria reclamar -. Porque somente quando passamos por momentos tão intensos nas nossas vidas é que vemos o quanto temos amigos ao nosso lado, pessoas para nos apoiar. Pois no final de todas as contas, percebemos que nunca estamos sozinhos. Relacionamentos como esses estão baseados na rocha. Nossos relacionamentos, não são perfeitos e nunca serão, pois nos desiludimos, nos machucamos, mas também nos apoiamos e nos amamos, então no final descobrimos que estamos todos na mesma caixa, tentando com muito esforço, nos apoiarmos para dar o passo que nos levará pra fora dela, mas não iremos sozinhos. TAMOJUNTO.org

Beijos a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário