Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Expressões

Essa semana, comecei algo inédito na minha vida. A bem da verdade, no início do ano, tive muita vontade de começar a praticar algum esporte que me ajudasse a aumentar a minha respiração e meu organismo, a serem mais saudáveis . Estava até a semana passada, atrás de um companheiro de corrida, porque gosto muito de correr. Mas na segunda-feria  ultima, o Fabio (meu marido) me convidou a participar do Kung Fu, que ele fazia a muitos anos, e retornou no começo do ano. Achei que seria meio estranho no começo, porque (pra quem não me conhece), não tenho o mínimo de coordenação motora... Porém me habituei rapidamente, e dentre tudo isso, também comecei aulas de dança contemporânea, na mesma semana, já pensando em meu ministério (o teatro), porque preciso aprimorar meus movimentos.

Depois das primeiras aulas, passei a perceber o quanto Deus é perfeito, em tudo o que Ele faz. Depois das primeiras aulas de Kung Fu, notei que meu organismo teve mais equilibro e leveza de movimentos para a aula de dança contemporânea, e que minha postura estava um pouquinho melhor do que era antes das primeiras aulas.

Através da dança, pude observar o quanto Deus está presente em todas as artes, e como podemos expressar a nossa felicidade em viver pra Ele, através delas. Deus ,creio eu, nos criou para adora-lo através da Arte, pois se formos pensar: o que é a arte? a resposta seria bem ampla. E como Ele criou a arte, vejo que é assim que devemos louva-lo, através do que sabemos fazer, e do que podemos aprender. Uns cantando, outros dançando, outros atuando, e ainda outros tocando.

Termino o meu texto com duas frases, uma que não sei quem é o autor, e a minha que seria uma parafrase desta:
" Não existiria som, se não houvesse o silêncio."
"Não existiria arte, se não houvesse quem a expressar."



Beijos, e fiquem no amor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário