Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Amizade...



Quero nesta tarde, deixar pura e simplesmente as melhores definições de amigo, que eu já li...


"Há amigos mais chegados que um irmão." Provérbios 18.24


E eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! Até mesmo aqueles que não percebem o quanto são meus amigos e o quanto minha vida depende de suas existências…
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida.
Vinícius de Moraes



"Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira. 
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração."

William Shakespeare





Através destas definições que volto a pensar em quanto Deus em sua infinita magnitude, pôde inspirar tais pessoas para dizer, o que sai do coração dEle, com relação a amizade, e como só Ele pode nos levar a sentir uma amizade que não se explica, e nem teria o que explicar de tão bonita e criada por Ele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário