Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

terça-feira, 15 de março de 2011

Ajudar a quem precisa?

Bom por inumeros motivos estou eu aqui nesse horário escrevendo coisas que me passam na cabeça e no coração...O pessoal da minha célula tinha combinado de ler Tiago... O livro é curto, e interessante, já tinha lido uma vez, porém vale sempre o jargão: a bíblia é viva. Portanto comecei a ler novamente, mas não tinha lido quase nada, estava lendo agora mesmoTiago 2, e entendi uma coisa que me fez pensar, com mente e coração. Aí vai:

De que vale você saber da necessidade do outro, se nada faz para ajudar?
E de que vale você ajudar dizendo: "Deus te abençõe!" se vc nada faz de efetivo por aquela pessoa?

Na verdade, a bíblia diz, que não vale nada. Não adianta nada você ajudar sem fé, e não adianta ter fé e não ajudar. Na realidade, se você deseja algo para uma pessoa, porém ela nem sabe direito o que aquilo siginifica, não é valido. Exemplo, não adianta ninguém me desejar que eu deguste de uma noite prazerosa de sono como se eu estivesse dormindo no Caesar´s Palace, pois eu nunca durmi lá. Tenho até uma idéia de como possa ser, contudo isso se torna abstrato pra mim.

Na realida, o que é necessário, é o nosso outro combinado com a célula, se preocupar com o que o outro está sentindo, somente então você poderá tentar resolver, ou se esforçar para pensar numa solução, mas sempre ao lado, e nunca desejando.

Espero que pra você, essa mensagem que eu li em Tiago, e que todos devem ler, surta o efeito de esclarecimento, que surtiu em mim, de maneira que todos, possamos pelo menos, nos preocupar, a curto prazo com as pessoas que sofrem ao nosso lado, e que muitas vezes dizemos: "É barra mesmo passar por isso, mas vou orar por você." e no fim das contas isso deixar de ser uma promessa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário