Pensamos demasiadamente
Sentimos muito pouco
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá.

Charles Chaplin

terça-feira, 7 de junho de 2011

O mundo não é só dos Cristãos...

Esse é só mais um texto para manifestar minha indignação. Mais um momento para dizer que não acredito no quanto Deus é AMOR, e no quanto nós achamos que temos direito de JULGAR o outro.
Cada um a sua maneira, defendendo ou criticando, nos vemos sempre no direito de achar algo a respeito de tudo. Em contraponto a isso, temos o evangelho, a biblia, que nos mostra o quanto Jesus (que literalmente era O cara) foi atrás de gente, que julgamos hoje e dia...

E nesse fim de semana mais uma vez (digo mais uma vez, porque não foi a primeira e nem será a utlima) tentaram nos ensinar a viver e praticar a cultura do reino. Como devemos nos comportar, e tratar as pessoas, os bons modos do povo que faz parte do reino de Deus.

Engraçado parar para pensar nisso, pois, no dia a dia temos que nos portar de diversas maneiras para conseguirmos conviver com pessoas diferentes em nossos empregos, escolas ou faculdades, mas nem por isso deixamos de olhar em volta e pensar: " Pobre coitado, está errado e nem imagina!". Mas esse pensamento não nos faz ir até ele e acompanha-lo dar um pouco do nosso precioso tempo para auxiliá-lo a caminhar de acordo com a bíblia e aquilo que ela prega...

Estamos sempre ocupados demais para dar um pouco mais de nós mesmos. Estamos sempre ocupados demais para sair da nossa comodidade e ajudar o outro, mesmo que isso seja uma abraço que algum mendigo precise, porque pensando bem, no fundo, bem lá no fundo, temos é nojo de pensar em abraçar alguém que não cheire como nós, o bom e limpo perfume de "CRISTO".

2 comentários:

  1. Nem sempre nojo, mas talvez só indiferença!

    ResponderExcluir
  2. Uma boa e tétrica descrição dos prepotentes crentes donos do céu.

    ResponderExcluir